Esmalte: Pérola Negra – Cozete Gomes

Escuro e nada óbvio, confira minha opinião sobre esse esmalte no post de hoje.

Em relação a compra de esmaltes eu sou bem devagar, por isso as resenhas são escassas por aqui. Uso até o vidrinho acabar ou vencer, o que vier primeiro, depois compro outro para substituir. Mas vamos ao que interessa?

DSC_0004

Está vendo o “tchan” do esmalte? haha

O Pérola Negra é da marca Cozete Gomes, preciso confessar que fiquei surpresa quando fui pesquisar sobre, são 40 opções disponíveis no e-commerce. Gosto muito de cores sóbrias e, ultimamente, de tons escuros. Já passeava pela minha mente uma cor como esta e fiquei super feliz quando fui presenteada por um amigo (oi Marcello!). 🙂

FPB_CozeteGomes_PérolaNegra_002

O pincel é achatado e isso facilita muito no momento de aplicar.

OPINIÃO DO BLOG:

  • Cobertura: cobre bem com duas camadas, não manchou e não deu bolinhas (esse último normalmente acontece comigo em dias quentes, mas no final de semana que usei estava mais fresco). Ele não oferece um brilho lustroso e/ou verniz, gostei assim mesmo. Se você curte muito brilho, aposte em um top coat/extra brilho.
  • Secagem: muito, muito boa, um dos melhores dentre os que já usei e me recordo – superou meus queridinhos da Granado e Preta Gil.
  • Durabilidade e Fixação: estou apenas chocada coma fixação desse esmalte, testei ele por quatro dias sem fixador/top coat e ele resistiu as tarefas domésticas com louvor – ficou levemente arranhado, mas se eu tivesse um compromisso passaria um extra brilho e sairia feliz. Só removi em função do item abaixo.
  • Limpeza: achei fácil remover os borrões, eu uso aqueles removedores sem acetona e que possuem óleo e acredito que isso facilite. Notei que deixou as unhas levemente amareladas após a remoção, único ponto negativo.
  • Preço: R$5,50 (foi presente mas conferi o valor numa loja onde moro), engraçado que na loja da marca é R$6,00. :-/
FPB_CozeteGomes_PérolaNegra_003

Eu mesma esmaltei, então relevem algumas imperfeições.

FPB_CozeteGomes_PérolaNegra_001

Espero que tenham gostado desse novo formato de resenha para esmaltes. Ficou um pouco longa, porém completinha. 🙂

Ah, não esqueça de clicar na estrelinha abaixo para eu saber que curtiu o post e compartilhe nas redes sociais para as amigas que estão à procura de uma cor como esta. Me contem o que acharam da resenha nos comentários, combinado?

Um beijo e até mais! 😉

RESENHA INDEPENDENTE

Deixe aqui sua opinião apimentada!

