Dicas apimentadas: Closet – faça você mesma

No post de hoje inspirações para você realizar esse desejo – sim, eu sei que você tem!

Ter um closet, um cantinho totalmente dedicado a suas roupas, acessórios, sapatos é um desejo comum. Eu mesma estou começando a preparar o meu, será no estilo “faça você mesmo” mesclado ao “da melhor forma ($$) possível”. hahaha Por mais que eu queira, deseje e planeje há limitações de espaço e dinheiro, isso não quer dizer que eu tenha que abandonar esse sonho mais uma vez, né.

Assim que estiver pronto eu farei post para mostrar, mas enquanto esse dia não chega vamos nos inspirar. Lembre-se inspiração não é sinônimo de cópia, adapte a sua necessidade, espaço, dinheiro disponível e habilidade.

FPB_Pinterest_closet_001

O mais fofo e romântico de todos, com elementos de fácil acesso e sem perfurar paredes (exceto pela prateleira). Ótima opção para um apartamento alugado.

FPB_Pinterest_closet_002

Se você dispõe de um ambiente mais estreito essa é uma boa opção. As caixas em prateleiras largas e com bom comprimento ajudam a manter a organização, além de um visual clean. Detalhe para os caixotes de madeira forrados e com rodinhas, ficou fofo e muito funcional (mas nunca encontrei um em bom estado de conservação e preço amigo).

FPB_Pinterest_closet_003

Se você quer (e pode) investir mais dinheiro, veja essa ideia maravilinda!  Foram usadas conexões, que pela foto julgo ser cromado, a altura das araras foram pensadas de acordo com as peças do dono e me dá sensação de aguentar muitas peças. Lustre que deu charme e ar moderno a decoração, além de um espelho giga e prateleiras usadas como sapateira. Meu preferido! ❤

FPB_Pinterest_closet_004

Falta de espaço não é desculpa, menos ainda o fato de empoeirar os pertences. Essa ideia é de um closet infantil, que pode facilmente ser adaptado para um adulto – principalmente para pessoas que possuem poucas peças e acessórios.

FPB_Pinterest_closet_005

Lembra muito a estrutura de um guarda-roupas tradicional, só que com aquele conforto e praticidade que o ambiente dedicado há um closet oferece. Agrada fácil, vai! Usar cestinhas para guardar miudezas ou até a roupa usada, é charmoso e bem funcional.

FPB_Pinterest_closet_006

Ideia para pendurar apenas o necessário, casacos e camisas, o restante em cômodas. Outra opção para que tem pouco espaço e gosta de esconder a bagunça! haha Atenção para o lustre diferentão.

Minha dica para montar seu closet é pensar na quantidade de peças que possuem, o tipo (se são mais vestidos longos, casacos, etc), porque a estrutura precisa aguentar o peso de tudo. E ainda se usará prateleiras, comodas, armários abertos… Estabelecer um conceito para além de funcional ficar harmônico.

Se você gostou desse post, clique na estrelinha para eu saber e se tiver uma outra ideia bacana, compartilhe nos comentários. Me ajude a construir o “closet BBB” dos sonhos.

Um beijo e até mais! 😉

Deixe aqui sua opinião apimentada!

