Clue App: controle do ciclo menstrual

Estou longe de ser “a louca do app“, mas foi uma grata surpresa e quis dividir a experiência.

Conheci esse aplicativo assistindo um vídeo da Karen (blog “E aí, beleza?). Me chamou atenção o fato dele colher informações diversas e oferecer uma previsão d e cada etapa do ciclo menstrual. O meu é bem bagunçado e eu sempre me esqueço de anotar, daí quando vou a médica nunca sei dar informações com maior precisão. Problema resolvido!

FPB_ClueApp_destaque

**Foto retirada de site de pesquisa**

Funciona da seguinte forma: você alimenta o aplicativo, de preferência diariamente, com informações como dor, emoções, sono, condições da pele e cabelo, estado emocional, exercícios, medicação, sangramento e muitas outras mais. Quanto mais informações e tempo de uso, mais preciso ficam as previsões.

Estou usando a pouco mais de três meses e ele tem acertado muito bem duas coisas: período fértil e TPM.

**Foto retirada de site de pesquisa**

Fiquem tranquilas, tem verão em português. **Foto retirada de site de pesquisa**

O Clue oferece também várias opções de lembretes: quando o ciclo está próximo ou atrasado, janela da fertilidade e dia da ovulação (ótimo para os casais que planejam ter babys!), para tomar pílula, dia para auto-exame da mama e a melhor de todas: TPM! hahaha Brincadeiras à parte, achei muito útil.

Todo seu histórico com fácil acesso e maior consciência do próprio corpo. E você ainda pode colaborar no desenvolvimento das pesquisas de saúde reprodutiva fornecendo as informações do seu ciclo (se não me engano é opcional). Deixo aqui meus parabéns para a Ida Tin, CEO e fundadora  e toda a equipe! ❤

Está disponível para Android e IOS gratuitamente. Esse post não é patrocinado. Acredito que coisas boas podem ser compartilhadas independentes do ganho – é claro que unir o útil ao agradável seria maravilhoso. <risos>

Se você gostou desse post clique na estrelinha abaixo para eu saber, fiquem à vontade para compartilhar em suas redes sociais ou comentar.

Um beijo e até mais! 😉

4 comentários sobre “Clue App: controle do ciclo menstrual

Deixe aqui sua opinião apimentada!

