Retrospectiva 2015

Não é só a Globo que faz retrospectiva, cara Pimenta. Eu compartilhei neste post, de forma resumida (claro!), coisas maravilindas e outras nem tanto de 2015.

IMG_20151219_122631140.jpg

A princípio havia pensado apenas em escrever as metas e planos para 2016. Ainda farei, mas achei melhor escrever sobre esse ano que a pouco acaba respondendo 2 perguntas: O que aconteceu em 2015? Aprendi alguma coisa? E, uau! Que ano agitado e cheio de coisas boas e outras nem tanto.

Me surpreendi ao me dar conta que nunca fiz isso e, com os 30 anos batendo a porta, isso chega a ser estranho. Logo eu, que adoro listar coisas para não esquecer e amo organização. Se pararmos para pensar, ao refletir e criticar nossas próprias ações, vamos encontrar pontos que podemos melhorar, ações que com esforço conseguimos deixar de fazer, enfim, sermos pessoas, minimamente, melhores. E tornar-se uma pessoa melhor é desejo comum nessa época do ano, concordam?

Vamos lá, os pontos ruins:

  • Em fevereiro eu e meu esposo ficamos sem casa e emprego, voltamos a morar no interior.
  • Depois meu esposo trabalhou por três meses no nordeste do país e eu continuei no ES.
  • Nossos móveis, utensílios e parte das roupas estão encaixotadas até hoje.
  • Minha vida é fazer malas – fico entre Colatina e Vitória.
  • Chorei e fiquei nervosa demais, isso impactou em minha saúde física e mental.
  • Perdi uma amiga para o câncer, ela foi inspiração para minha formação acadêmica e dotada de uma energia singular.

A parte boa!

  • Voltar a morar no interior do estado permitiu rever muitos parentes e conhecer melhor pessoas que faziam parte da minha vida, mas não da minha rotina.
  • Como meu esposo trabalhou por três meses em Aracajú, retornei ao nordeste (já morei no sul da Bahia) mesmo que por 15 dias apenas. Ou seja, fiz uma viagem em ano de crise!
  • Descobri que sei fazer malas muito bem, obrigada, só não pode ser na pressa. (risos)
  • Percebi que ter nosso cantinho é simplesmente maravilhoso, sensação essa que não sentia desde que morava com minha mãe ou quando dividia apartamento: mesmo o pouco espaço que se tem vira um local sagrado – leia-se quarto.
  • As aulas do MBA acabaram, a primeira parte do meu artigo foi aprovada e falta pouco para finalizar. Uhuuul!
  • Ganhei um programa de orientação de carreira numa promoção que não dependia de sorte e sim de dedicação – o gostinho da vitória foi melhor.
  • Por último e não menos importante, toda essa confusão – porque viver é mais complexo do que escrever – proporcionou maior união e sintonia entre eu e meu esposo. Ah, isso é maravilhoso! ❤

E depois desse ano agitado desejo apenas uma passagem de ano bem tranquila, de pijamas novos, mas com espumante e jantar gostoso preparado com carinho! <muitos risos>

Acho que agora dá para escrever melhor minhas metas, e convido vocês a fazerem o mesmo. Não precisa ter blog, nem divulgar para as pessoas. Escreva num pedaço de papel, diário, computador (onde quiser) e releia ao longo do ano. Normalmente lembramos (e somos lembrados) apenas fatos negativos. Passamos da hora de melhorar nisso, não acham?

Sexta-feira, 1º de janeiro de 2016, publico o post com as metas, espero vocês.

Ah, comentários, sugestões e críticas são sempre bem-vindas. O espaço abaixo é de vocês, mas se quiser compartilhar algum “segredo” meu e-mail é contato.flordepimentablog@gmail.com

Cheers

Feliz ano novo, Pimentas! Sou grata pela companhia de vocês, mesmo num ano que estive mais ausente. ❤

Um beijo e até mais! 😉

2 comentários sobre “Retrospectiva 2015

Deixe aqui sua opinião apimentada!

