Turistando: Praia de Mar Azul

Admita, todos temos um lugar que traz aquela deliciosa lembrança da infância e descobertas da adolescência. Essa é minha relação com a praia de Mar Azul.

MarAzul_009

Mar Azul no fim do dia.

A praia de Mar Azul está localizada no distrito de Santa Cruz que pertence a cidade de Aracruz, (ES). É tranquila, as águas são geladinhas (amo, nos dias de calor intenso!), pequena – cerca de 1 km de extensão e nos dias mais claros é possível admira-la em diversos tons de azul. Daí o nome! ❤

Clique na imagem para ampliar.

Frequento a praia desde bebê, reza a lenda que acampávamos – como não lembro e não tenho fotos, confio nas palavras da minha mãe e demais familiares (risos).  Por isso o local mexe tanto comigo, faz parte da minha história.

Clique na imagem para ampliar.

Eu recomendo muito ir como o date, família, amigos. Há algumas opções para almoço, tem mercearias caso você alugue uma casa e a cada 15 dias rola uma feirinha de comidas MARA (minha prima me fez enfiar o “pé na jaca” com tanta gostosura em forma de doces).

MarAzul_016

Vale ressaltar que a praia possui muitas formações de arrecifes, portanto, cuidado na hora de entrar no mar – ninguém quer espinhos de ouriço cravado nos pés. Ah, não é permitido usar churrasqueiras na praia – medida adotada para proteger a restinga.

Eu indico usar a maior castanheira da praia como referência para entrar no mar, lá não tem pedras.

MarAzul_012

Nos links abaixo tem o trajeto partindo de Colatina e de Vitória.

MarAzul_015

Meus padrinhos e primos sempre me receberam muito bem, me sinto realmente em casa. Obrigada pelo conforto, as conversas divertidas de assuntos diversos e a garantia de muita gargalhada, família Perini da Silvalove you, xuxus! ❤

Gostaram do post intimista, Pimentas? Curta a estrelinha abaixo para eu saber.

Um beijo e até mais! 😉

Deixe aqui sua opinião apimentada!

