Dicas apimentadas: Porta objeto – Faça você mesma

Ser sustentável é aplicar alguns conceitos ecologicamente corretos em nossa rotina. Hoje compartilho a forma que encontrei de reaproveitar potes de vidro e esmaltes. 😉

Usando o conceito de DIY – Do it yourself – o famoso “Faça você mesmo” muito famoso no Pinterest, reaproveitei um pote de vidro (esse tinha palmito) e esmalte vencido. O resultado foi um porta-objetos que uso para guardar escovas de cabelo, poderia acondicionar canetas, lápis, algodão – as mais habilidosas podem fazer uma tampa de crochê! ❤ Ou ainda, usar como um vaso de flores e decorar as mesas de uma festa, são muitas possibilidades.

Veja como eu fiz, certamente você tem tudo em casa!

FPB_PAP_portaobjetos

  1. Você precisa de um pote de vidro, papel, tesoura, lápis, fita crepe e esmalte (usei um vencido).
  2. Desenhe um coração no papel, ele será seu molde. Fiz a mão livre, dobrando o papel ao meio e desenhando metade do coração. Com o papel ainda dobrado recortei e depois prendi o molde no pote usando fita crepe.
  3. Seguindo uma direção apenas, pintei com o pincel do esmalte mesmo. Esperei a primeira camada secar umas 3 horas, porque o esmalte já estava grosso.
  4. Apliquei a segunda camada de esmalte, seguindo a mesma direção. Depois de 15 minutos removi o molde delicadamente e usei algodão e acetona para limpar as laterais – você pode deixar se quiser. E pronto! ❤

Ah, já havia fotografado o PAP quando resolvi usar o resto do esmalte para pintar a borda (onde a tampa enrosca). Foram duas camadas também, com intervalo de 3 horas para secagem – aproximadamente.

FPB_DIY_portaobjetos_006

Eu amei ter um objeto personalizado que eu fiz, mesmo sem muitas habilidades para trabalhos manuais. #queorgulho Veja como é possível reduzir a quantidade de lixo produzido e contribuirmos com nosso planeta, Pimentas!

Curtiram a #dicasustentável? Então clique na estrelinha abaixo para eu saber.

Um beijo e até mais! 😉

Anúncios

Deixe aqui sua opinião apimentada!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s