Vitória Moda: A semana de moda capixaba – alto verão 2016

A semana de moda capixaba chegou a 8ª edição esse ano com o tema “Luz, câmera, inspiração! ”, assim como no post que fiz sobre a SPFW, hoje palpito sobre as peças desfiladas que me encantaram e, claramente, poderiam aterrissar em meu guarda-roupas. Tipo now! 😉 #querotudo

Açúcar Moreno

Sou fã do trabalho da marca, tenho algumas peças e estou completamente apaixonada pela coleção apresentada que tem como tema “Flores do meu Brasil”. Vestidos curtos na medida, que marcam a cintura, estampa floral e modelagem confortável = <3.

Açúcar Moreno

Amabilis

Ainda não tive a oportunidade de ter uma peça da marca, são todas muito elegantes e contemporâneas. Amo tons terrosos pontuados por branco e as estampas da marca são divinas, coleção com inspiração 70’s que toda fashionista curte!

Amabilis

Chris Trajano

É a primeira vez que ouço falar da marca e já gostei muito. Usaria as peças facilmente: corte limpo, chic e com base branca que amo. O conjuntinho é fofo demais, já a pantalona + cropped é uma combinação muito sexy.

Chris Trajano

Marcí

Eita mulher que arrasa nas coleções, um dos desfiles que mais curti e desejei quase tudo. (risos) Sempre há “aquela” peça, no meu caso foram aquelas: macacão divo, conjuntinho romântico e vestido com mix de estampas. Elegância do início ao fim! ❤ ❤

Marcí

Turquesa

Outra marca que é novidade para mim. Apresentou um pretinho nada básico com recorte estratégico e mangas, me sinto tão confortável na cia delas. haha. Já o combo saia longa com fenda + mix de estampas + top cropped romântico compôs o look mais verão da fashion week na minha opinião.

Turquesa

Sol de Verão & Verônica Santolini

Duas marcas me chamaram a atenção, primeiro pelas saídas baphônicas de praia, depois pelos biquínis com texturas interessantes e usáveis. E como as modelos estão divas, não?! Show!

SoldeVerão_e_VerônicaSantolini

E tem mais…

Quem disse que a moda country não tem espaço em semana de moda? Achei demais a participação da Buphallos e gamei no longo jeans. Vestido amarelo em coleção alto verão é aposta certeira e esse da Clutch me chamou a atenção para o decote V e corte reto que amo, além da estampa lúdica e estilo 60’s. A Hagaef trouxe o surrealismo para as passarelas capixabas com um desfie mais conceitual, mas é sempre possível encontrar algo “usável”, caso deste vestido com predominância marsala. Marcelo Zantti apresentou uma coleção minimalista, in love por esse vestido off white com recortes e shape divino. Agora um look leve com tudo que temos direito na estação do sol: estampa fofita + franjas + penduricalhos + shape amplo = summer style, essa foi a proposta da Riviera e eu amei esse vestido – não me julguem! haha. A Surreal seguiu à risca o nome da marca e apresentou um desfile com estilo bem diferente do que estamos acostumadas a ver por aqui e não foi o que mais me encantou, mas seu conceito foi MARA! Daí olhei direitinho e me encontrei nesse look. Moda é isso, uma questão de gosto e perspectiva! 🙂

Clique nas fotos para ampliar.

Comparado ao ano passado, o desfile Verão 2016 foi bem diversificado e com novas propostas. Adoro, porque traz gás novo para o mercado e permite conhecer conceitos diferentes.  Parabéns as 19 marcas que desfilaram suas coleções, o Vitória Moda está crescendo e aparecendo com colaboração de cada uma.

Só achei bem difícil encontrar as fotos de todos os desfiles e as melhores coberturas, sem dúvida foram do Café Del Marco e Lari Dias Fotografia, além da fan page da Amabilis – essas foram as fontes das fotos desse post. Espero no próximo ano poder cobrir, quem sabe?!

Curtiram conhecer a semana de moda capixaba? E os desfiles, gostaram dos looks? Se sim, clique na estrelinha abaixo para eu saber.

Um beijo e até mais! 😉

 

Deixe aqui sua opinião apimentada!

