Turistando: Aracaju – comidinhas e curiosidades

No segundo post sobre Aracaju falo de algumas comidinhas que experimentei na cidade e curiosidades. Venha conferir!

FPB_AracajuII_001

Apesar de não ser fã de caranguejo esse foi o primeiro prato (é correto me referir assim?) local que experimentei – registro que não foi a primeira vez que comi na vida, mas a falta de habilidade era de iniciante. Desculpem-me o bichinho já partido, mas quase me esqueci de fotografar para mostrar para vocês. 🙂

FPB_AracajuII_006

A Passarela do Caranguejo, que fica na orla da cidade, concentra muitos restaurantes bons e foi lá que experimentei a caipirinha de umbu cajá. Não me recordo de ter comido umbu na vida, logo acho que o leve azedinho da bebida é “culpa” dele. Como estávamos num momento de turismo, é claro que tiramos fotos com o caranguejo gigante!

FPB_AracajuII_009

Outra coisa muito gostosa que comi por lá foi queijo coalho com melado– o melhor que experimentei até hoje. Delícia, barato e também fácil de encontrar.

FPB_AracajuII_002

A minha opinião é que podemos comer muito bem pagando preços muito justos, mesmo em quiosques – onde normalmente pagamos caro por tudo. Acredito que voltarei esse ano ainda, então poderei mostrar mais um pouco.

Curiosidades:

Em alguns pontos da orla vi equipamentos como esse da foto onde, teoricamente, é fornecido álcool em gel para higienização. Porém, não estava abastecido – dava para ouvir o sensor funcionar para liberar o líquido só que não saia nada. Fiquei curiosa em saber se tinha acabado a pouco tempo ou se estava sem abastecimento há tempos.

FPB_AracajuII_005

Outra coisa interessante é o sistema de aluguel de bicicletas, o CajuBike. Resumindo: através de um aplicativo para celular ou ligando para a central de atendimento é possível adquirir créditos e usar as bicicletas disponibilizadas em diversos pontos da cidade. Você pode devolver onde pegou ou em outra estação, mais informações clique aqui.

FPB_AracajuII_004

Na orla há um Monumento aos Formadores de Nacionalidade, em cada estátua há uma placa com o nome e algumas informações da personalidade. Uma forma legal de homenagear pessoas que marcaram a história de nosso país.

FPB_AracajuII_007

Finalizo esse post com os Arcos da Orla de Atalaia, a orla é muito bonita, espaçosa e como mencionei no post anterior muito limpa. Sei que estou devendo fotos das praias, não cheguei a visitar nenhuma porque essa é a época de chuvas na região.

FPB_AracajuII_003

Espero que gostem do post, clique na estrelinha para eu saber combinado? Se você não leu o primeiro post sobre Aracaju, clique aqui.

Um beijo e até mais! 😉

Anúncios

Deixe aqui sua opinião apimentada!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s