Idas e vindas da moda: Gola rolê ou alta

Buscar inspiração no passado e apostar em releituras é algo recorrente na moda, melhor ainda quando trazem peças que curtíamos. Quem voltou nesse inverno é a gola rolê ou gola alta, sucesso nos 90’s que eu usei e estou feliz em ver novamente nas araras! 🙂

Voltou e parece que vai pegar, como disse usei quando mais nova e tenho uma velhinha guardada até hoje. #apego Me chamou a atenção nessa releitura a gola alta em vestidos e as versões maxi e cropped – eu achei muito sexy. Vejam essas inspirações! ❤

FPB_golarolê_montagem01

FPB_golarolê_montagem03

Dá para usar com calças skinnies, leggings, saias de todos os comprimentos, com paletós, blazers e jaquetas – tudo depende do modelo de blusa escolhido. Contudo pimentas, existem alguns detalhes a se atentar: quem tem pescoço ou tronco curtos ou seios grandes é preciso ter cuidado para não achatar a silhueta, nos outros casos é uma questão de gosto na composição do look.

FPB_golarolê_montagem02

Os homens, obviamente, também podem usar. Uma sugestão é por baixo de suéter, que eu particularmente acho uma produção muito elegante. Só não chega a substituir uma gravata e a regra de como usar é a mesma das mulheres: é preciso ter pescoço.

Imagem retirada do site de pesquisas Google.

Imagem retirada do site de pesquisas Google.

Porém, estilo é algo bem pessoal. Então mesmo que você não se encaixe nas regrinhas, não há impedimento de uso! #amodaélivre

Imagem restirada do site de pesquisas Google

Imagem restirada do site de pesquisas Google

Fiz um post tipo “recordar é viver” no início do blog, sobre a bolsa Saco ou Bucket Bag (clique aqui para ler), até hoje tem visualizações.

Minhas flores apimentas, se gostou desse post clique na estrelinha aqui em baixo para eu saber.

Um beijo e até mais! 😉

Deixe aqui sua opinião apimentada!

