Maketerapia: Olho esfumado – especial Dia dos Namorados

Semana passada comentei que queria fazer um versão mais ousada e de impacto, aqui estou com um olho esfumado que há tempos não fazia especialmente para o dia dos namorados. Love is the air! ❤

Fiquei surpresa que essa misturinha de sombras escuras destacou meus olhos castanhos, make para impressionar seu love e derrubar as inimigas! hahaha Ela combina com qualquer cor de roupa e acessórios, dei um toque de cor com um batom laranja, só que vocês podem adaptar ao estilo de vocês.

FPB_olhoescuro_fotorial-v1

  1. Comecei esfumando o côncavo com sombra marrom opaca – pegue o tom mais escuro de sua paleta;
  2. Depois apliquei primer/fixador de sombras obedecendo o desenho da minha pálpebra;
  3. Do canto externo até metade da pálpebra apliquei sombra preta com brilhos discretos. Usei um pincel de cerdas sintéticas e apliquei com batidinha leves;
  4. Usando o mesmo pincel, porém do outro lado, apliquei uma sombra cinza também com brilhos discretos do canto interno até encontrar com a sombra preta. Importante: no encontro das duas cores de sombra dê uma arrastada com o pincel, assim você tira a marcação e o acabamento fica mais bonito;
  5. Sombra branca cintilante no cantinho da lágrima e abaixo das sobrancelhas, depois volte com o pincel de esfumar (usando no primeiro passo) e um pouco de sombra marrom, esfume o côncavo novamente e também o canto externo do olho – acabamento é tudo na maquiagem;
  6. Finalizei com máscara de cílios preta, em cima e em baixo. Passei lápis preto na linha d’água e esfumei a mesma sombra cinza que mencionei acima rente aos cílios inferiores: isso ajuda a segurar mais o lápis evitando borrões.

E ficou assim, minhas Flores Apimentadas! Gostaram? Eu curti demais e fiquei com muita pena na hora de remover, é daquelas maquiagens que dá vontade de usar por horas. Me senti tão poderosa! hahaha #abafa

FPB_olhoescuro_004

Vou aproveitar o momento e dizer ao meu esposo lindo, charmoso e tudo de bom que estou com saudades. Amor, muito em breve estaremos juntos, te amo! ❤ ❤ ❤

FPB_olhoescuro_006 FPB_olhoescuro_007 FPB_olhoescuro_009 FPB_olhoescuro_001

Semana passada fiz uma maquiagem nude mais básica, para as Flores menos ousadas clique aqui para conferir. Acho importante dizer que independentemente de estar sozinha ou acompanhada se jogue na maquiagem bafo, fique mais linda e confiante. Combinado?! 🙂

FPB_olhoescuro_003

A pele é no esquema de sempre: bronzer para afinar as bochechas, iluminador nas têmporas para arrasar nos flashs e blush pêssego nas maças do rosto!

Se gostou desse post, clica na estrelinha aqui em baixo para eu saber. Um beijo e até mais! 😉

Deixe aqui sua opinião apimentada!

