Maketerapia: Festas corporativas – versão noite

Festas corporativas tornam-se um problema para a maioria das pessoas, a começar pela maquiagem. Acredito que com cautela e bom senso é possível investir numa maquiagem colorida, esse é o tema da maketerapia de hoje! 🙂

O verde destaca muito os olhos castanhos, até por isso investi. Aviso antecipadamente que as cores de sombras usadas fazem um pouco de sujeita, então deixem para fazer a pele por último. Start!

FPB_festaempresa_fotorial

  1. Usei o recurso do microporo, eu colo ele de baixo para cima. Procurando “ligar” o encontro dos cílios com o final da sobrancelha. Assim o esfumado mais simétrico, como notaram hoje apliquei base em toda a pálpebra para neutralizar a cor da pele.
  2. Com sombra cinza esfumei o canto externo do olho e o côncavo. Pimentas, fiz movimentos circulares usando pincel para esfumar com corte na diagonal.
  3. Dando batidinhas, apliquei sombra verde musgo com brilho em toda a pálpebra móvel. Nessa etapa você pode usar um demaquilante para limpar a área suja.
  4. Apliquei sombra turquesa – de acabamento opaco – rente aos cílios inferiores, no avancei um pouco no canto interno do olho e no canto externo fiz um “puxadinho”.
  5. Depois muitas camadas de máscara de cílios: preta nos superiores e incolor nos inferiores.
  6. Sombra cor de manteiga abaixo das sobrancelhas para iluminar a região, de acabamento opaco porque usei 2 sombras com brilhos.

Agora vamos as fotos? Amei essa maquiagem, pimentas! #soususpeita

FPB_festaempresa_fotorial-001

Foto com flash e luz branca

FPB_festaempresa_fotorial-003

FPB_festaempresa_fotorial-004

Na boca batom nude rosado e gloss cintilante, para equilibrar o olho tudo.

FPB_festaempresa_fotorial-014

Caprichei no bronzer, afinal é para uma festa noturna, concentrando na região próxima a orelha. Com o restinho do produto que ficou no pincel esfumei em direção a boca.

FPB_festaempresa_fotorial-017

Foto com flash e sem a luz branca

FPB_festaempresa_fotorial-019

Usei iluminador acima do bronzer. Para as pimentas mais discretas, a dica é substituir a sombra turquesa rente aos cílios inferiores por uma marrom ou até mesmo não usar.

FPB_festaempresa_fotorial-012

Pimentas, penso que mais do que a maquiagem o comportamento e postura do profissional é o fator mais importante. Por isso ousar um pouco, fugir da maquiagem convencional num momento de comemoração não soa estranho para mim. Use o bom senso sempre! 

Curtiram a maquiagem tanto quanto eu? 🙂 Então clique na estrelinha aqui em baixo para eu saber, sugestões, dúvidas ou algum pedido escreva nos comentários abaixo, o blog também é de vocês!

Um beijo e até mais! 😉

Anúncios

2 comentários sobre “Maketerapia: Festas corporativas – versão noite

Deixe aqui sua opinião apimentada!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s