Maketerapia: Make para fotos 3×4

Oi pimentas, semana passada precisei de uma foto mais discreta e me deparei com maquiagens olho tudo e boca tudo. Então veio a ideia de mostrar minha versão de maquiagem para fotos 3×4! 🙂

Os tons terrosos, mais próximos ao tom de pele, na minha opinião são os ideais para fotos 3×4 ou de passaporte (que são tiradas na PF). Corrigir a pele suavemente, usar blush e batom “cara de saúde” são apostas certas. Vejam como fiz, é muito fácil!

Fotorial_FPB_foto3x4

  1. Como de costume, apliquei primer para neutralizar a pálpebra e receber as sombras. Dessa vez eu avancei até o limite da sobrancelha.
  2. Apliquei sombra dourada na pálpebra móvel respeitando seu desenho, com tom semelhante à minha pele que é mais amarelada. Usei pincel achatado de cerdas naturais, com leves batidinhas.
  3. Com pincel lápis de cerdas sintéticas, marquei meu côncavo com sombra marrom opaca 2 tons mais escuros que minha pele. Acho sempre bom ressaltar: essa etapa é importante para tirar as marcações, esfume sem preguiça.
  4. Abaixo da sobrancelha usei uma sombra cintilante rosada, esfumei com o pincel achatado de cerdas maturais (o mesmo do 2º passo). Vejam que assim não é possível ver onde começa/termina as sombras.
  5. Depois usei curvex e apliquei máscara nos cílios superiores. E fiquei pronta!

Peço desculpas pelas fotos diferentes no close do resultado final, no dia que fotografei estava nublado e a oscilação da luz natural dificultou o processo! :-/

Vamos as fotos com cara de assustada? Por que na hora da foto 3×4 ficamos assim!? #éatreva hahaha

Fotorial_FPB_foto3x4_003

Mais 3×4 impossível! hahaha

Fotorial_FPB_foto3x4_004

LinkedIn ou Currículo, que tal?

Fotorial_FPB_foto3x4_006

Fotorial_FPB_foto3x4_014

Perfil de rede social, numa pegada mais básica!

As poses que fiz para esse fotorial são ideias para perfil no LinkedIn, fotos em currículo impresso/online (algumas empresas não dispensam) e claro, para documentos. Dá para ficar linda, sem exageros e exibindo “sorriso de Monalisa”! hahaha

Fotorial_FPB_foto3x4_015

Foco no olhar¹

Fotorial_FPB_foto3x4_018

Foco no olhar²

Espero que gostem, curtam a estrelinha aqui em baixo para eu saber. Um beijo e até mais! 😉

Deixe aqui sua opinião apimentada!

