Maketerapia: Mix azul esfumado

Como estamos na semana do dia das mães decidir explorar as sombras azuis, que é minha cor preferida por influência da minha mãe. ❤ #makedasemana #especialMamis

A cor azul destaca muito os olhos castanhos, além de uma boa opção para um esfumado de impacto – dando folga ao preto e marrom. É bem fácil veja só!

Mix Azul_Final

  1. Apliquei, pouquíssimo, primer para destacar os brilhos da sombra.
  2. Obedecendo o desenho dos olhos, apliquei uma sombra azul escura com brilhos em parte da pálpebra móvel. Usei um pincel achatado com cerdas naturais, com movimentos de batidinhas leves.
  3. No espaço que deixei no passo anterior, apliquei sombra azul em tom pastel de acabamento opaco. Usei o outro lado do mesmo pincel achatado de cerdas naturais, também com leves batidinhas. Nesse momento avancei um pouco sobre a sombra azul escura para tirar a marcação.
  4. No côncavo, usando um pincel “lápis” de cerdas sintéticas apliquei sombra cinza escuro/chumbo de acabamento opaco, esfumei com movimento de vai e vem para dar acabamento.
  5. Na linha d’água lápis bege, porque ajuda a abrir o olhar e deixa a maquiagem mais leve.
  6. Apliquei máscara apenas nos cílios superiores, foram 2 camadas para ficar bem volumoso e alongado.

E a maquiagem ficou assim! 🙂

FPB_MIXAZUL_008

As olheiras essa semana estão mais calmas e isso me deixou muito feliz. A pele, como sempre, foi leve. Só que essa semana resolvi misturar um pouco do corretivo com a base (uso o corretivo Yellow e a base Timewise ambos Mary Kay) para a pele ficar iluminada. Acho que deu certo!

FPB_MIXAZUL_005

A mistura da base com corretivo deu esse iluminado com o flash. Amei!

Na boca misturei dois batons cremosos da Avon, e o resultado foi uma boca rosa alaranjada com efeito molhado.

FPB_MIXAZUL_008

Blush cor pêssego (gente, estou esperando as sugestões de vocês para meu novo blush!) nas maçãs do rosto, iluminador acima das maçãs e no asso do nariz, bronzer próximo as orelhas para disfarçar meu rosto tipo lua cheia! hahaha

FPB_MIXAZUL_011

O azul escuro assim, é um dos meus preferidos. Acho que porque nasci as 20:30, por ver minha mãe usar azul com frequência ao longo dos meus “vinte e todos anos”. É engraçado como a família influencia em tudo, até nas preferencias de beleza.

FPB_MIXAZUL_004

Eu usaria essa maquiagem até mesmo de dia, só colocar um batom cor de boca e sair!

Estou sentindo falta da participação de vocês, me contem nos comentários se gostaram ou curtam a estrelinha aqui em baixo para eu saber. Isso me motiva a continuar também!

Um beijo e até mais! 😉

Deixe aqui sua opinião apimentada!

