Dicas apimentadas: presentes para o Dia das Mães (2015)

Oi pimentas, hoje tem DICAS APIMENTADAS especial porque no próximo domingo comemoramos o dia das mães. Para os filhos indecisos de plantão, aqui vão sugestões minha e da minha mãe.

Que o dia das mães é uma data comercial etc e tal, todas sabemos. Só que sempre nos rendemos a dar um presente, independentemente do valor, como forma de agradecimento a tudo que esse ser iluminado fez/faz por cada um, certo? Então, recrutei a minha mãe para algumas ideias – acredito que ela indicou coisas que deseja ganhar esse ano, mas tá valendo! Hahaha

Presentes

Sugestões by Sra. Marlene – aka minha mamis poderosa! ❤

Só para esclarecer, minha mãe sugeriu apenas os presentes e eu escolhi as fotos, inspirada pelo gosto dela. Ok!?

1. Cintos: Boa sugestão mamis, uma vez que é possível marcar mais a cintura e mudar um look totalmente com esse acessório. O modelo de elástico com fivela trabalhada é o preferido dela, fácil de encontrar e um dos modelos mais baratos no mercado.

2. Brincos: Esse aqui ela mandou na lata: “Estou precisando de alguns para meu segundo furo, tá!”. Frase dita seguida de sorrisinho para disfarçar. Ok, entendi mãe! O brinco pequeno, com pérolas com design delicado é atemporal, se estiver com a grana curta para um de ouro e pérolas naturais recorra a uma boa semijoia (tem boa durabilidade e acabamento com preço mais acessível).

3. Sombras: Depois que criei o blog e comecei a postar minhas criações de maquiagem, mamãe ficou mais interessada no assunto. Ela tem um estilo bem clean quando o assunto é make, prefere os tons pasteis e acredito que ela está certíssima. Uma paleta de sombras com 12 cores neutras – acho que essa da foto é MAC – é suficiente para diversas criações, além de facilitar o acabamento em peles maduras. Lembrando que o mercado oferece paletas de diferentes acabamentos e preços.

4. Batons: Está claro que minha mãe quer renovar seu kit de maquiagem! haha A verdade é que ela descobriu o batom de acabamento opaco e está perdidamente apaixonada, como está aprendendo a usar agora, os nacionais são os mais indicados, uma vez que são secos na medida e consequentemente de fácil aplicação. Os tons nudes ou cor de boca são apostas certeiras!

5. Blusas: Um clássico quando o assunto é presente para mãe e que pelo visto “não saiu de moda”! haha Mamãe tem um estilo bem romântico e gosta de peças que possam ser usadas várias vezes, ou seja, evita modinha. A estampa de poá é atemporal e esse modelo com manga princesa é muito ela – que no verão consegue sentir frio com uma brisa.

Agora as minhas sugestões! ❤

Pensei em presentes diferentes, que se eu fosse mãe adoraria ganhar. Como não sou e não tenho planos para a maternidade, fica também como sugestão para meu aniversário que já está aí – é dia 15, gente! 🙂

6. Almoço em outra cidade: Quem não gosta de ser levada para um almoço em outra cidade? Uma surpresa muito agradável, para sair da rotina e ganhar o coração de qualquer mãe.

7. Almofada porta tablet: Dica para você que tem mãe que gosta de tecnologia, nada melhor que ler deitada no aconchego da cama com uma fofura dessas. Além de ser um presente criativo, não acham?

8. Câmera fotográfica: Mãe gosta de registrar tudo o que o filho faz e em qualquer da idade. Se você está podendo (leia-se $$$$) arremate uma câmera semi profissional para sua mãe, ela vai amar e ainda postar uma foto de vocês (com a câmera) toda orgulhosa nas redes sociais! haha O modelo da foto é a D3100.

9. Kit Spa Home: Essa sugestão você encontra em diversas lojas, desse seguimento, já montadas ou, se preferir dar um toque pessoal, é possível compor. Escolha a fragrância preferida da sua mãe, capriche na apresentação e ofereça um spa em casa. Ela vai lembrar desse carinho mesmo depois que o kit acabar!

10. Flores: Sei que dar flores não é algo inédito, mas fuja do buque. Todas temos as flores preferidas, ofereça num belo vaso e escreva a mão um cartão. Eu sugeri tulipas, porque em cada haste desabrocha uma flor, única como mãe. Acho que rola até uma lágrima de emoção se você escrever isso!

Pronto pimentas as sugestões estão aí, agora é decidir o que vai agradar mais a sua mãe e presenteá-la.

Se você gostou desse post, curta aqui em baixo (na estrelinha) para eu saber e continuar motivada a escrever. Estou sempre aberta a sugestões, deixe aqui nos comentários porque leio e respondo a todos.

Um beijo e até mais! 😉

Deixe aqui sua opinião apimentada!

