#Top6: tendências apresentadas no SPFW S/S 16

A São Paulo Fashion Week (SPFW) aconteceu entre os dias 13 e 17 de abril, foram 39 coleções desfiladas e muita inspiração para o próximo Spring/Summer. Acompanhei pelas redes sociais e depois de algumas pesquisas cheguei ao meu Top 6. Vale a pena conferir e se inspirar!

Nem começou a fazer frio e as coleções primavera/verão (2015/2016) já foram desenvolvidas, mas o mercado precisa antecipar-se, caso contrário nada de novidades. haha Confesso que gostava muito daquele suspense, de conhecer a nova tendência comprando revistas ou assistindo programas específicos, mas é maravilhoso ver que a informação de moda disseminada de forma mais democrática aumenta o acesso a mais pessoas, deixando de ser exclusivo a classe alta. Pela primeira vez eu parei para olhar cada coleção de uma semana de moda, vi muita foto (fiquei até confusa) e mostro agora pra vocês!

TNG

Com predominância do azul, do branco e do tom de areia, pontuada em alguns momentos pelo pink e pelo amarelo, a coleção traz o mix do jeans, carro-chefe da TNG – desbotado e desgastado, com print floral desta vez – com tecidos leves e naturais como o algodão, o linho e a seda. A palha trançada aparece nos ótimos sapatos. A camisaria, mais presente na linha masculina, também surge no feminino, em versões sem manga na maior parte das vezes, usadas com shorts e saias godês. (FFW)” TNG_FPB

Apresentou uma coleção inspirada no filme “Blue Hawaii” (1961). As peças que me chamaram mais a atenção são de estampas florais em tons de azul e branco, e claro o jeans clarinho e trabalhado numa espécie de jateado (imitando respingos de tinta). Muito charme!

Colcci

Além da referência roqueira suavizada para o calor e batizada de “Flower Punk”, um mix de shapes e propostas temáticas compôs a coleção da marca. (FFW)”

Colcci

A atenção maior foi a Gisele, claro. Poder define ela, né!? Contudo a coleção desfilada estava um amor, fiquei até em dúvida sobre a peça preferida, estou numa fase de vestidos e me encanto nesses modelos com recortes estratégicos que afinam a silhueta. Além da calça rasgada no estilo boyfriend. Desejei tudo!

Lollita

“O tricô de luxo da Lolitta entra em nova fase, a estilista experimenta novos shapes e texturas, sem deixar de lado o DNA superfeminino da marca. A partir do tricô, a grife consegue efeitos de tressê, renda, tricô de couro, garantindo um mix de texturas que enriquece a roupa. (FFW)”

Lollita_FPB

Romantismo define a coleção, muitas peças em comprimento longo e mídi. Ainda tenho medo de usar modelos mídi, tenho a impressão que ficarei menor do que sou. haha Agora, vejam esses modelos super elegantes, com visual leve e cintura marcada (amo!). Usaria todos sem medo!

Água de Coco

“A marca cearense olhou para o próprio umbigo nesta estação. Uma ode a renda em suas mais variadas técnicas faz desta uma coleção especial e que valoriza o lindo artesanato local. Bordado richilieu, renda bilro, renascença, filé, labirinto aparecem misturadas às peças da coleção em linho, seda e Lycra. O mais interessante é como a renda é aplicada nos maiôs e biquínis, que normalmente são produzidos e modelados em materiais bem específicos. (FFW)”

Água de Coco

Engraçado, mesmo não me ligando tanto a moda praia como em tempos passados, essa coleção foi a que mais me encantou. Provavelmente foram os maiôs que me seduziram, dá para usar perfeitamente num jantar ou festa mais informal (com calça ou saia, que fique claro! haha) e ficar muito chic! O biquíni mostra que os babados continuam e essa saída de praia eu levaria para o dia a dia tranquilamente. ❤

PatBo

“Foi uma explosão de flores e shapes sessentinhas. Num clima túnel do tempo, a PatBo apostou na silhueta trapézio dos minivestidos, que ora apareciam superbordados com divertidas flores multicoloridas, ora surgiam bicolores ou tricolores com recortes geométricos no couro. (FFW)”

PatBo_FPB

Os vestidos da marca são um sonho, muito bordado (sempre), cores bem exploradas e uma parceria certeira inserindo couro na coleção. Patrícia Bonaldi sabe das coisas! Tem opção que, salvo algumas adaptações, é um maravilhoso e moderno vestido de noiva. As flores em 3D são show parte. Ah, repararam nas sandálias “nudist” (fiz post sobre ela) e o equilíbrio entre as cores? Tudo muito harmonioso. 🙂

Giuliana Romanno

“Logo percebemos a alfaiataria mais solta e descontraída, em seda e linho. A cartela é composta de poucos tons; azul, branco e um amarelo que ilumina são suficientes para compor a coleção. O azul que parece jeans, na verdade é seda tingida. Outras peças também são do grupo “parece, mas não é”, como o blazer colete, a saia calça, saia shorts e o blazer poncho. (FFW)”

Giuliana Romanno_FPB

Essa coleção, na minha opinião, é a mais conceitual. Contudo achei ela interessante e inspiradora, vi nessas opções peças que usaria sem muita modificação. E tenho meu predileto: o vestido capa, inovador e moderno.

Informação importante: usei o site da Fashion Forward (ffw.com.br) como fonte de pesquisa/informações, as fotos e partes destacadas em itálico foram extraídas de lá, claro que selecionei porque o texto era giga. Se ficou curioso para ver peças das marcas citadas e outras desfiladas, recomendo uma visita. O FFW registrou tudo!

Não apontei peças masculinas porque achei muito conceitual e restrito, maridão também não. :-/

Se gostaram do post, curte a estrelinha aqui em baixo para eu saber. Ah, já estou pesquisando as tendências de beleza.

Um beijo e até mais! 😉

Deixe aqui sua opinião apimentada!

