Dicas apimentadas: Embalando roupas a vácuo

Pimentas, eu sabia da existência dessas embalagens para guardarmos roupas a vácuo e que promete nos presentear com economia de espaço, mas não havia utilizado ainda. Isso até a última semana, quando preparávamos nossa mudança e notamos que nossas malas não seriam suficientes para toda roupa (cama, mesa, banho, fashion – hahaha). A surpresa foi ótima!

Usar esse tipo de produto foi uma verdadeira revolução pra mim, uma vez que gosto muito de manter a casa organizada e funcional, sou taurina né! A ideia de usarmos esse tipo de organizador foi do meu esposo, compramos e fomos testar sem medo. #thankslove ❤

FPB_vacuo_redes sociais

Esqueci de fotografar a embalagem laranja, sorry! Ela vem com cabide, ideal para casacos, blazers, ternos e suporta até 4 Kg.

Tudo é muito simples: trata-se de um saco plástico de material mais resistente, no mercado existem diversas marcas/modelos/tamanhos, você coloca as peças de roupa que deseja até o limite determinado (em todos que compramos uma linha pontilhada era a referência) e com o auxílio de um clipe você fecha o saco. Para retirar o ar de dentro da embalagem, basta posicionar o bico do aspirador de pó num orifício (que depois você fecha/tampa conforme modelo). E pronto! 🙂

FPB_vacuo_04

Vejam como 5 peças de inverno ficaram compactas! #aindaimpressionada

Usamos para mudança, mas há aplicabilidade em viagens (na volta principalmente, porque sempre rola comprinhas) e no armazenamento de peças grandes e pesadas usadas poucas vezes ao ano. E o melhor, dá para reutilizar!

Outro benefício em manter roupas nesse tipo de embalagem, é a proteção contra mofo, traças e umidade.

FPB_vacuo_03

Em um pacote vieram 4 organizadores e uma bombinha (muito útil em viagens).

No verso de cada embalagem tem a instrução de uso, que é basicamente o mencionado acima. Nosso único “erro” foi comprar o tamanho jumbo, normalmente vale pelo valor e capacidade, só que a menos que você tenha um guarda roupas ou closet bem grande, ele é difícil de armazenar e provavelmente reutilizaremos só em uma nova mudança (sim, está em nossos planos! #somosloucos).

FPB_vacuo_02

Tamanho jumbo, cabe muita coisa e também ocupa muito espaço.

Espero que aproveitem as dicas, me contem se já usaram e quais foram suas impressões.

Um beijo e até mais! 😉

Anúncios

2 comentários sobre “Dicas apimentadas: Embalando roupas a vácuo

Deixe aqui sua opinião apimentada!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s