Dica apimentada: Já cuidou dos seus pés hoje?

Já parou para pensar como nossos pés sofrem ao longo de um dia? Sapatos nem sempre confortáveis, suportando nosso peso durante a caminhada/corrida, variação de temperatura e umidade. Para mantê-los saudáveis e bonitos, reuni algumas dicas neste post. Mesmo porque, ninguém quer ostentar pés ressecados e rachados num belo par de sandálias!

Pés 02

Imagem retirada de site de pesquisa

Não sei se você já sabia, mas a pele dos pés é 5 vezes mais grossa que as demais zonas do corpo. Por isso precisa de produtos com maior concentração de componentes hidratantes – preferencialmente ureia. Os cuidados devem ser mantidos ao longo do ano e acho isso importante. Por que? No verão usamos muita rasteirinha e sandálias abertas, logo expomos os pés a poeira e poluição. Já no inverno as temperaturas mais baixas colaboram para o ressecamento.

Essas 4 atitudes podem ajudar a conquistar pés macios e saudáveis. E logo vira rotina! 😉

  1. Esfoliar: use um creme específico para essa área e esfolie semanalmente seus pés, massageando-os em movimentos circulares. Isso ajudará na remoção de células mortas, como resultado pés lisos e uma sensação de leveza;
  2. Hidratar: lembre-se de enxugar os pés antes e com eles secos, aplique um creme hidratante específico depois de cada banho, sobretudo nas zonas duras e rugosas;
  3. Cuidar: opte por sapatos e sandálias confortáveis (sapatos desconfortáveis podem provocar unhas encravadas e calosidades). Se você trabalha com sapatos fechados experimente ter dois sapatos para uso diário, intercalando-os, o sapato deforma com o uso diário e ao intercalar os pares, damos tempo para voltarem à forma normal ajudando no conforto e evitando problemas nos pés;
  4. E para evitar mau odor, prefira meias de fibras naturais às de fibras sintéticas.
Esfoliação pés

Imagem retirada de site de pesquisa.

#DicasApimentadas:

  • Visite um podólogo ao menos uma vez por ano. Além dos pés ficarem como “bumbum de bebe”, o profissional pode ajudar no processo de redução das rachaduras (se você já tiver) e ensinar a forma correta de cortar as unhas,além de analisar se sua unha possui alguma micose. Eu amo sessões de podologia! ❤
  • Sei que ainda sofremos com o calor, mas se você conseguir ou se dorme diariamente no ar condicionado, passe o creme hidratante de sua preferência e coloque meia nos pés. Essa prática potencializa a absorção do produto. Faço isso no inverno e acordo com uma sensação muito gostosa.
  • Ou ainda, aplique creme hidratante e envolva seus pés em filme plástico (aquele usado na cozinha!) por uns 15 minutos. Ainda não testei, mas já li a respeito e me parece promissor.
  • Fazer escalda-pés é o paraíso depois de um dia puxado, conhece a velha receita caseira da água morna numa bacia + chá de camomila? Algumas marcas oferecem saches.
escalda pés

Imagem retirada de site de pesquisa.

Já fiz post indicando um hidratante que gosto muito (clique aqui se ainda não leu), descobri outro e em breve sai resenha.

Espero que gostem das dicas e me contem se colocarem em prática. Sei que o post ficou longo, mas queria o mais completo possível.

Tem algum ritual diferente desses mostrados? Me conte nos comentários, adoro um spa home! Beijos e até mais! 😉

Anúncios

Deixe aqui sua opinião apimentada!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s