Testei e Aprovei: Secativos de espinha (Adcos e Avon)

Verão é tudo de bom!? Talvez, minha minha pele sofre muito com o calor intenso (e sem trégua ultimamente) e com isso meu rosto enche de espinhas. Como não gosto de ostentá-las por aí e acredito que você também não, vou mostrar 2 produtos que me salvam o ano inteiro e principalmente no verão! 🙂

 Secativos_capa_3

Claro que o verão ou aquelas “ondas de calor” que ocorrem ao longo do ano, não são os únicos culpados pelas espinhas que me acompanham desde sempre, tenho a pele oleosa também. Então fico feliz quando encontro produtos que cabem no bolso e que amenizam o problema de forma rápida.

Avon_FP

Esse da Avon faz parte da linha Clearskin e é fácil de encontrar (procura que tem uma revendedora perto de você… hahaha). É um gel secativo redutos de espinhas e promete percepção dos resultados iniciais em 3 horas (palavras do fabricante), seu ingrediente ativo é o ácido salicílico 2.0%. Seu uso é simples: aplicar uma camada fina do produto sob a pele limpa e seca.

PS: minha mãe é consultora (#jabafeelings…haha) e no ciclo atual está por R$8,00. Se joga, baby!

Opinião do blog: em poucas horas (não necessariamente em 3h) noto que tira a vermelhidão das espinhas mais inflamadas, mas gosto mesmo de aplicar antes de dormir – lavo o rosto, hidrato e passo ele, espero secar e retiro no dia seguinte. É importante salientar que, não é bom usar mais que 3 vezes ao dia (na embalagem tem esse aviso), porque a pele resseca e as vezes descama. Comigo só ressecou, então eu uso 1 vez por dia. Indico muito! 😉

Adcos_FP

Uso também a Loção Secativa da Adcos, que tem como princípios ativos: ácido lactobiônico, gluconolactona, óxido de zinco, enxofre solúvel, argila, cânfora. E promete muita coisa boa:

  • Loção cicatrizante com ação secativa de espinhas
  • Reduz a oleosidade 
  • Controla a acne
  • Efeito mate duradouro
  • Minimiza a obstrução dos poros
  • Disfarça imperfeições da acne
  • Protege contra os raios UVA e UVB (FPS 15)
  • Oil-free
  • Sem perfume

Opinião do blog: uso esse produto quando estou com o rosto lotado de espinhas e quero sair de casa sem mostrá-las descaradamente ao mundo! haha Gosto muito de maquiagem, mas vou tranquilamente ao cinema/padaria/aulas sem make, uso esse secativo que disfarça muito bem. Ele entrega tudo que foi dito acima, só deixa um pouco a desejar porque mesmo depois de seco transfere (evite roupas claras e prepare-se para ver a tela do celular suja). Todos esses benefícios tem um custo e atualmente está por R$98,00 no site da marca. É caro, mas faz muita coisa e eu divido com meu esposo que também tem pele oleosa. Um investimento que indico! 😉

Comparativo_FP

Como podem notar na foto acima, o produto da Avon é transparente e o Adcos tem cor (acho que existe uma opção sem tonalizante), uso em casos distintos. Ambos secam a espinha adiantando bastante o processo.

Agora é a sua vez, conhece algum outro produto potente? Conta aí!

Espero que gostem da resenha, um beijo e até mais! ❤

Deixe aqui sua opinião apimentada!

