Turistando: Convento da Penha

Olá pimentas! O post dessa sexta é um turistando pelo Convento da Penha, monumento com 454 anos e que oferece uma vista maravilhosa. É possível acesso de carro ou andando pela ladeira da penitência, antigo caminho aberto pelos índios.

Convento 02

O Convento da Penha fica num penhasco a 154 metros de altitude e possui uma localização privilegiada a 500 metros do mar, rodeado por fragmentos da mata atlântica. De um lado é possível ver boa parte da cidade de Vitória, e do outro a cidade onde ele fica – Vila Velha.

Abaixo fiz uma galeria com fotos da vista desse ambiente maravilhoso. Sinto uma paz e proteção imensa quando estou lá, renova minhas energias. 🙂

O principal monumento religioso do Estado, começou sua história em 1562, com Frei Pedro Palácios, que após sonhar, construiu uma capela entre duas palmeiras. Em 1750 foi iniciada sua ampliação, resultando em uma das mais belas construções do Brasil Colonial.

As fotos do interior não ficaram tão boas, evitei o uso do flash, mas é possível notar muita riqueza de detalhes. ❤

O Convento da Penha fica na Prainha, em Vila Velha/ES. Os portões de acesso abrem de segunda a sábado das 5:15 às 16:45 e no domingo das 4:15 às 16:45.

Anualmente é confeccionado um enorme terço (colocado entre as duas palmeiras que aparecem na capa), em homenagem a Festa da Penha – comemoração da padroeira do ES – a terceira maior celebração católica do país.

Agora um pouco da área externa!

Para outras informações, deixo disponível o site do Convento da Penha e Prefeitura de Vila Velha. Curtiram o passeio, gente?

Ah, acredito que amanhã entre fotorial. Até mais! 😉

Anúncios

Deixe aqui sua opinião apimentada!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s