Maketerapia: Minhas dicas para cílios poderosos (e sem neura)

Você pode ter o kit de maquiagem mais simples do universo, contudo, o rímel ou máscara de cílios fará parte. Acho esse item muito importante, porque levanta o olhar e arremata a maquiagem – além de resolver a vida nos dias de preguiça. hahahaha

Por isso, resolvi compartilhar meus cuidados e truques sobre ele – alguns aprendi na prática e outros depois de ler revistas e sites de beleza.

DSC_0088

  1. Se você é daquelas que faz movimentos de vai-e-vem com a escovinha no tubo de rímel várias vezes para pegar mais produto, pode parar. Isso facilita a entrada de ar dentro da máscara e faz com que ela resseque, e os cílios ficam cheios de bolinhas do produto.
  2. Acerte na aplicação! Não adianta comprar máscaras que alongam e dão volume, se você não passa o produto desde a raiz. Aplicar rímel da metade dos fios em diante dá a sensação de cílios mais curtos.
  3. Fique bem atenta a validade da máscara, produtos vencidos podem causar irritações e não dão o efeito esperado.
  4. É chato, mas pode acontecer de borrar a pálpebra ao aplicar o rímel. Dica: coloque um lencinho ou pedaço de papel higiênico dobrado atrás dos cílios, isso evita estragar a sombra e ter que refazer a maquiagem. Existem também aplicadores de plástico, ótimo para as menos habilidosas ou iniciantes.
  5. Perca o medo do curvex, que por si só tem o poder de levantar o olhar. Dica dos bloggers e makers profissas: para potencializar o efeito do instrumento esquente 5 segundos no secador e depois prense os fios.
  6. Recomendo o uso do curvex antes do rímel. Existem pessoas que aplicam depois, não gosto porque o pelo gruda na borracha e pode arrancar o cílio.

rimel1

 

Dica bônus: se jogue nas máscaras de cílios coloridas, tendência anunciada em todas as revistas e sites de beleza!

Qual é o seu segredo para cílios poderosos? Quero saber! 😉

 Até mais!

Anúncios

Deixe aqui sua opinião apimentada!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s