Outubro Rosa: O artesanato com amor de Eduarte

Estou tão feliz em escrever este post, ainda na vibe do Outubro Rosa. No último dia 04 estive em Colatina, aproveitei e fui visitar uma amiga linda + simpática + inteligente + batalhadora + carioca – e como ela mesmo gosta de afirmar: poliglota e modesta! hahahaha

Minhas flores pimentas, para que vocês entendam o texto vou falar um pouco da Eliane: foi minha primeira chefe em uma empresa de Colatina onde tive oportunidade de aprender muito e é a culpada por minha “quedinha” em estudar Gestão de Pessoas. Essa mulher tem uma energia que transborda. Gente, sem exagero, saí de lá mais alegre do que quando cheguei!

Eliane teve diagnóstico de câncer há 3 anos, foram descobertas 14 lesões da nuca até os pés. Fez uma cirurgia para remoção de uma mama e continua em tratamento para tratar as lesões nas costas e quadril.

E essa moça fina, elegante e sincera tem talento. Ganhou uma boneca de pano (muito fofa por sinal, pena que não tirei foto… sorry!), tentou fazer uma sozinha e digamos que o resultado foi diferente do esperado. Depois com o auxílio de uma revista que ensina passa-a-passo que ela conseguiu produzir sua primeira boneca. A princípio a intenção era produzir apenas para doar para uma instituição de caridade. Mas tudo que é feito com amor e dedicação desperta o interesse, não tardou começaram a surgir encomendas e nasceu a EDUARTE – que vem de Eduardo (seu filhote) + Arte.

DSC04070

Enfeite de porta para maternidade ou quarto do baby.

DSC04060 DSC04063 DSC04082

Eliane relatou que esse trabalho ajuda em seu processo de recuperação, faz com que ela sinta-se útil e não pensa em parar. Afirma que mesmo depois de terminar o tratamento continuará a produzir essas peças lindas. Eu fico muito feliz, porque vou querer mais! Uhuuul!

Amiga, preciso deixar registrado que embora o tempo que passei em sua casa fora breve, foram minutos bem aproveitados e muito felizes. É bom saber que estamos afinadas nas bobeiras e continuamos a rir com qualquer coisa. Gostei principalmente de sentir a sua força e alegria de viver, é contagiante e inspirador!

DSC_0018

Já garanti meu enfeite de porta para o Natal, fiquei encantada!

Untitled-1

Os detalhes são encantadores, achei uma graça quando notei que os bichinhos tem pesos nas patas para ficarem de pé!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quem quiser conhecer um pouco mais o trabalho da minha amiga e adquirir suas peças fofas, basta acessar a página do Facebook.

Finalizo este post com uma frase linda dela: “esse foi um presente que eu ganhei, um dom que descobri num período difícil da minha vida”.

Desejo a todos uma ótima semana, até mais!

2 comentários sobre “Outubro Rosa: O artesanato com amor de Eduarte

  1. Josiara Hartuique disse:

    Eu estou extremamente feliz em ler esse post!
    Alguns dias atrás eu fui a casa de Eliane buscar uma encomenda, e tive a oportunidade de revê-la depois de alguns anos e tomei um banho de lição!
    Aprendi que somos tão ingratos com a vida, que devemos dar mais valor com o que temos, e que a vida não é tão complicada, nós que complicamos e eu ressalto que saí de lá com a alma mais leve, e mais determinada em seguir alguns sonhos.
    Eliane, te desejo tudo de bom em sua vida, que você nunca perca esse sorriso, sua alegria, sua vontade de viver, pois, é isso que te resume, que te deixa radiante e essa pessoa tão amada.
    Obrigada por me fazer uma pessoa melhor por alguns instantes e me encorajar a seguir meu caminho.
    Um Grande beijo!!

    Curtir

    • Agatha Dutra disse:

      Oi Josi, eu é que fico feliz por saber que acompanha o blog e, mais ainda, em poder ler palavras tão carinhosas e verdadeiras sobre a Eliane.
      Ela é a alegria em pessoa e foi abençoada com a capacidade de multiplicar esse sentimento.
      Beijo grande!

      Curtir

Deixe aqui sua opinião apimentada!

